Ao contrário do câmbio automático que na maioria usa-se o sistema de engrenagens epicicloidais que estão sempre engatadas entre si, no cambio modelo semiautomático é utilizado o mesmo sistema do modelo do cambio manual, com cada engrenagem representando uma marcha e sendo engatadas individualmente por mecanismo comandado por controle eletrônico.
Também ao contrário do câmbio automático que usa o conversor de torque no lugar do disco de embreagem para mudar a posição das engrenagens, no modelo semiautomático utiliza-se um equipamento controlado eletronicamente para comandar a embreagem que também tem a função de ajustar o timing para fazer as trocas de marchas serem rápidas e suaves.
A alavanca da troca das marchas é no mesmo local do modelo do tradicional com câmbio manual, contudo a troca das marchas quando na opção manual é simples, posicionando a alavanca para o lado indicado na base da alavanca de troca de marchas (passando para a opção manual) e pressionando a mesma para frente ou para trás, conforme indicado no console da alavanca de cada modelo. Também na maioria dos carros costuma-se usar o modelo de troca por borboletas colocados atrás do volante denominado de Paddle Shift.
Atualmente muitos sistemas de câmbio semiautomático também podem operar como câmbio automático, deixando por conta do computador de transmissão determinar as trocas de marchas automaticamente, esses sistemas eletrônicos são aperfeiçoados a cada dia, alguns sistemas tem a função de diminuir as marchas automaticamente em frenagens mesmo no modo manual, alguns também têm a função de se adaptar ao modo de dirigir do motorista.
I-motion
Polo
Fox
Voyage
Gol
SpaceFox
Volkswagen
Cross Fox
A Dí Gomes embreagens oferece as três modalidades de orçamentos em respeito ao consumidor. Entendemos que uma manutenção completa e preventiva é a adequada a se realizar, mas não obrigatório. Orientamos nossos clientes com total transparência, quanto à necessidade de troca de componentes adicionais com vida útil maior, como por exemplo, volante do motor, acumulador de pressão, motor elétrico, eletroválvulas e sensores. Estando sempre a disposição para quaisquer dúvidas.
Oferecemos serviços adicionais para seu automatizado como:
• Serviço de reparo da transmissão
• Troca de acumulador de pressão
• Trocada da bomba elétrica e mecânica do robô
• Troca de eletroválvulas e sensores
Serviço
Preço
Manutenção Básica.
• Serviço de instalação
• Kit embreagem original Valeo
• Serviço de limpeza e reparação de vazamento no robô
• Serviço de programação do câmbio (adequação da embreagem e das marchas)
Óleo do robô original Tutela CS Spped
FAÇA SUA COTAÇÃO
Manutenção intermediaria.
• Serviço de instalação
• Kit embreagem original Valeo
• Serviço de limpeza e reparação de vazamento no robô
• Serviço de programação do câmbio (adequação da embreagem e das marchas)
• Óleo do robô original Tutela CS Spped
• Cilindro Hidráulico original luk (sem sensor)
• Troca do óleo de caixa
Cortesia: lavagem da caixa de marcha com produto
FAÇA SUA COTAÇÃO
• Serviço de instalação
• Kit embreagem original Valeo
• Serviço de limpeza e reparação de vazamento no robô
• Serviço de programação do câmbio (adequação da embreagem e das marchas)
• Óleo do robô original Tutela CS Spped
• Cilindro Hidráulico original luk com sensor de posição de embreagem
• Troca do óleo de caixa
• Troca de retentores da tulipa da caixa
• Kit reparo completo das eletroválvulas, sensores e demais guarnições.
• Troca do relé de da bomba
Cortesia: lavagem da caixa de marcha com produto – garantia estendia de um ano para serviços prestados.
FAÇA SUA COTAÇÃO
Garantia de Produtos e Serviços
A Dí Gomes Embreagens oferece garantia de:
• 1 (UM) ano para troca de kit embreagem remanufaturada realizada pela empresa, ou 20km rodados
• 1 (UM) ano de garantia para serviços realizados em câmbios automatizados com troca completa de componentes
• 6 (SEIS) meses de garantia para serviços de mecânica geral
• 6 (SEIS) meses de garantia de produtos novos (peças) adquiridos na empresa